João Pessoa, 13 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador de João Pessoa, Ubiratan Pereira (Bira), que oficializou na segunda-feira (12) filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao que parece, quer esquecer de vez sua passagem pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no qual foi eleito por duas vezes para a Câmara Municipal.
De acordo com relatos da coluna do jornalista Heron Cid, publicada no Jornal Correio da Paraíba, edição desta tarça-feira (13), o parlamentar resolveu radicalizar dois dias antes ser reafirmado militantes petista.
De acordo com Heron Cid, Bira Pereira recolheu do seu guarda roupa todas as peças de roupa que tinha a cor laranja, cor do partido e que foi utilizada com intensidade nas campanhas socialistas na Capital e no Estado, resolvendo doar todas as vestimentas.
Confira na íntegra o que escreveu o jornalista Heron Cid em sua coluna.
“Antes de oficializar sua filiação no PT ontem, o vereador Bira Pereira já tinha adotado uma providência doméstica no final de semana: mandou juntar todas as peças de roupas laranja, a cor do partido, e decidiu destiná-las a doações”
Bira Pereira resolveu deixar o PSB ao alegar que foi perseguido durante a campanha de 2012 por não ter apoiado a candidata do partido. Bira seguiu a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) enquanto a legenda lançou Estela Bezerra (PSB).
O PSB ainda tentou retirar o mandato do parlamentar por infidelidade partidária, mas o pedido foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ainda concedeu o direito do legislador ingressar em outra legenda sem deixar a Câmara Municipal.
Roberto Targino – MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025